BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Homem de Ferro

Uau. Fazia tempo que um filme não causava uma impressão tão positiva. E olha que eu assisto muitos filmes.
Inaugurando o ramo de filmes da Marvel, essa adaptação nos traz Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark, inventor e empresário das armas nos EUA. De cara somos apresentados a um resumo da vida do sujeito, rico ao extremo mas sem vínculos afetivos. Sua visão de mundo é um tanto quanto capitalista (meio caricatural, na verdade). Até que, nessas reviravoltas que só ocorrem em filmes, Tony é preso por terroristas afegãos armados com suas criações e que exigem a construção de um poderoso míssil. Tony usa toda sua genialidade e cria em cativeiro uma armadura, com a qual realiza uma fuga espetacular. De volta aos EUA revê seus conceitos, aprimora a armadura e passa a combater o crime como o Homem de Ferro.
Roteiro simples assim, mas não menos eficaz. Os efeitos nos deixam extasiados com a construção da armadura e as seqüencias de voô.

E Downey, além de ser muito parecido com Tony, é o cara ideal para o papel.
Grande pedida que abre e fecha ao som de rockões do AC/DC e Black Sabbath.
Ah, o número 2 já está em produção, estaremos no aguardo.
.

Nenhum comentário: