BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Tão grande foi o burburinho sobre a volta do arqueólogo Henry Jones Jr, e teve tantos vai e vem que achei que o filme jamais sairia. Não faria diferença, pois o novo filme é infinitamente inferior aos demais da série.

A alta expectativa é proporcional ao desapontamento, fiquei impassível durante toda a sessão, diferente das frenéticas e empolgantes aventuras originais.

Abandonando os temas religiosos (o que tira a aura mistíca, essencial à série), George Lucas enfiou ET's, a área 51, comunistas e ruínas na Amazônia numa trama que não faz sentido algum, até para o fã mais esforçado (o que os ET's querem? Por que matam os capangas? Por que a tal caveira foi devolvida ao túmulo?). Mas o que mais incomoda é o fata do filme seguir uma fórmula, e faça sentido ou não, elementos dessa fórmula devem ser inseridos, como o caso das cachoeiras (três??? e na seqüencia???).

O filme enrola com cenas de ação mornas e (d)efeitos digitais capengas.

Há algo de bom? Sim, a vontade suprema de assitir a trilogia incial recém-lançada em DVD e que, essa sim, é ótima do inicio ao fim.
.



Nenhum comentário: