BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ratatouille


A cozinha Disney/Pixar continua firme com sua receita de filmes saborosos e apreciados por todas as idades. E essa receita consiste de roteiro inteligente, mas perfeitamente compreensível para as crianças, criaturas fofinhas, altas doses de humor, uma mensagem edificante, o que há de mais moderno em termos de animação, um visual belissímo e rico em detalhes. E nos é servido como aperitivo sempre um curta-metragem brilhante, divertidíssimo.

Desculpe as referências gastronômicas, mas ainda estou sob influência de Ratatouille (lê-se ratatuíe).

O filme conta a história de Remy, um ratinho que possui paladar e olfato aguçados, e que adora assistir a programas de culinária na TV. Mas sua ninhada é caçada e Remy acaba caindo no esgoto. Fica deprimido até que sua consciência (na forma do chef do programa de TV) o convence a subir até a superfície. Depois de reviravoltas ágeis na trama, Remy começa a ajudar um jovem faxineiro de um restaurante a cozinhar. É claro que o jovem faz sucesso devido a ajuda toda especial do ratinho, a quem chama de Mini-Chef.

É animação da melhor qualidade, ou seja, a especialidade da casa.

Apesar de seguir receitas a Disney deixa claro, no filme, que gosta de ousar para deixar seus pratos (filmes) ainda melhores, que apesar de terem o mesmo padrão, suas produções primam pela originalidade. E numa temporada de enlatados (seqüencias) e fast foods (mais seqüencias) é gratificante ir ao cinema degustar essa iguaria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou curiosíssimo para ver Ratatouille!
Adoro desenhos animados, principalmente Disney/Pixar!