BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Transformers







Mantendo viva a celebração aos anos 80, chega aos cinemas Transformers, filme do diretor Michael Bay, sobre a série animada e a linha de brinquedos dos carros que viravam robôs.
O filme nos leva diretamente para as sessões animadas daquela época. Quem viu, lembra do desenho, que era muito legal, e curte, mas, sem o saudasismo dos trintões, o filme não funciona, apesar de ser apregoado por aí, como o Oitava Marvilha do Mundo Moderno. A história é bobinha e as cenas de transformação e lutas são muito poluídas visualmente.
É mais ou menos assim: aparece um carro, um monte de ruídos, sobreposição de imagens, e voilá, surge algo parecido com um robô. E durante as lutas você não distingue nada, só vê os robôs engalfinhados numa mesma massa, com cortes rápidos e confusos da câmera, até que apenas um dos robôs se levanta e só aí percebemos que a luta acabou.
Ás vezes, mais é menos. E tanto efeito e detalhe, que, em tese, deveria segurar o filme, acaba sendo seu maior defeito.
Talvez a ânsia do diretor em fazer algo grandioso e realista demais, (na maioria das vezes ele consegue, como na perseguição final de Bad Boys II ou A Ilha) o tenha levado a esse excesso, ou, quem sabe, talvez o filme seja ruim mesmo, e só o carisma dos personagens (principalmente os de carne e osso) e nossa afeição por eles, salva a fita do desastre total.


Nenhum comentário: