BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O Vidente

Depois de Efeito Borboleta, Dejà Vu, Alta Freqüencia e outros tantos, esse é mais um filme com a premissa "antever o futuro e tentar mudá-lo". Mas dessa vez com dignidade e criatividade. Nicolas Cage faz uma espéice de mutante que tem um estranho dom: pode prever tudo o que acontecerá dois minutos a sua frente e mudar os acontecimentos, o que o torna quase indestrutível (num tiroteio, por exemplo, ele prevê todas as rotas da bala e sai ileso). Ele ganha a vida fazendo números de mágica e trapaceando em cassinos.
É claro que um cidadão com uma habilidade dessas se torna alvo fácil. O FBI precisa saber onde uma bomba explodirá e convoca os serviços de Cage, ao mesmo tempo em que terroristas o cassam. Segue-se então uma seqüencia absurda de tiroteios, perseguições e efeitos de primeira. E para temperar, um romance meloso com Jessica Biel (sempre linda).
Explorando bem as situações possíveis, em especial o encontro de Cage e Biel e o tiroteio final, o filme mantém tensão e ritmo constantes.
Tirando a ladainha patriótica da personagem de Juliane Moore, uma agente federal que tenta convecer Cage a cooperar com o governo, o filme garante bons momentos de diversão descompromissada.


P.S.: O filme é livremente baseado no conto The Next, de Philip K. Dick, visionário escritor de ficção científica morto em 1982. Outros filmes inspirados em Dick são os ótimos Blade Runner, Minority Report, Eu Robô e O Vingador do Futuro entre outros.
.

Um comentário:

Arthur disse...

Quero ver O Vidente (ohhh título sem vergonha...)... gosto do elenco, e gostei bastante de Alta Frequencia, especialmente Efeito Borboleta

^^

Boa Semana