BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Retrospectivas

Meio atrasado, devido a uns dias de sol e mar (ninguém é de ferro), resolvi fazer um apanhado geral sobre 2007. O que houve de melhor e o que decepcionou segundo nossa ótica. Mande suas impressões também.

O Melhor
- Rolling Stone. A revista se consolidou no mercado e estampou algumas capas polêmicas (Grazi, Faustão,Caetano Veloso) e outras memoráveis (Os Simpsons, Rita Lee). E ainda trouxe ótimas reportagens sobre o cenário político nacional. Grande.
- Tropa de Elite. Tudo bem, é clichê. Mas o filme arrasou nas bilheterias, provocou discussões acaloradas sobre pirataria, métodos policiais e drogas, transformou suas falas em gíria e ainda consagrou Wagner Moura e revelou André Ramiro. Unanimidade que não é burra.
- Ratatouille. Animação gráfica de primeira, roteiro inteligente para pais e filhos. Faz o impossível: um rato na cozinha ser charmoso.
- Ultimato Bourne. Filho único dos filmes de ação com cérebro. E também das continuações melhores que os originais.
- 300. Gibi para assitir. Ao lado de Sin City é a melhor adaptação de quadrinhos de todos os tempos. E ainda teve Rodrigo Santoro irreconhecível.
- Os Simpsons. Muito mais que um episódio maior, um filme para fãs e não-iniciados no mundo da família amarela.
- Alpha Dog. Ou Justin Timberlake, que além desse filmaço fez música boa (própria e em inúmeras participações nos discos alheios) durante todo o ano.
- Sandy e Junior. Enfim, sós. Sem mais comentários.
- Guitar Hero. Deu novo gás à guitarra, instrumento-símbolo do rock, que andava ofuscada pelos DJ’s e suas eletronices.
- Radiohead e música digital. A música digital se consolidou no mercado e o Radiohead ajudou deixando que o ouvinte escolhesse quanto pagar pelo download de seu último disco.
- CPMF. Apesar de não fazer parte dos assuntos abordados aqui, será muito, melhor sem ela.

O que não foi tão bem assim...
- Transformers. Apesar do sucesso o filme foi fraquíssimo e decepcionou o s saudosistas.
- Britney Spears e congêneres, que não saíram da mídia por conta de escândalos.
- Seqüências e mais seqüências, que demonstraram a falta de criatividade e ousadia dos grandes estúdios, ao apostar em marcas conhecidas do publico.

Um comentário:

Ribeiro disse...

Muito bom o seu post, concordo em gênero, numero e grau com suas colocações, me resta dúvida apenas quanto ao final da CPMF, mas vamos ver o desenrolar dos acontecimentos.

Como não poderia deixar de ser vim aqui lembrar de "007 Cassino Royale" que mostra ação da melhor qualidade e um James Bond mais humano e mais burro que o normal, o que o torna digno de menção.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa O.J.