BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Deja Vu


Só para esclarecimentos, segundo o Wikipedia: Déjà vu é uma expressão da Língua Francesa significando literalmente "já visto", no sentido figurado de que nada de novo apareceu ou surgiu com a ação ou objeto da expressão.
Agora, Deja Vu, o filme, é uma produção de Jerry Bruckheimer (aquele de Piratas do Caribe, Bad Boys, e uma infinidade de outros filmes de ação), dirigido por Tony Scott (do ótimo Chamas da Vingança) e estrelada por Denzel Washington, Val Kilmer e Jim Caviezel.
O flime fala sobre um atentado em Nova Orleans logo depois do Katrina, e de um agente federal (Denzel) que começa a investigar o caso até se deparar com um experimento do governo que o permite ver o passado exatamente quatro dias e meio atrás. Ou seja, o tempo necessário para descobrir o culpado do atentado, e achar um meio de voltar no tempo e detê-lo.
Visualmente o filme funciona, as cenas de ação, de perseguição e a da explosão inicial são Jerry Bruckheimer puro, ou seja, adrenalina. Já a história deixa a desejar. Totalmente absurda e sem explicações, lembra muito Minority Report (mas sem o talento de Spielberg) e outros zilhões de filmes sobre "voltar no tempo" e "mudar nosso destino". Ou seja, não poderia haver título melhor para este filme.
Assista, mas antes procure por Alta Freqüencia, sobre o mesmo tema, com o mesmo Jim Caviezel, com uma história igualmente absurda, mas muito mais divertida e envolvente.

2 comentários:

Cleverson Ribeiro disse...

Mano! Show de bola seu comentário! Muito instrutivo.
E com relação aos filmes de Jerry Bruckheimer, a gente nota q ele não curte mesmo ficar explicando, os espectadores q se virem e deduzam ( se forem capazes..rs).
Outra observação fantástica que vc colocou, é a saturação de filmes com esse tema! Caraca! será esse o verdadeiro efeito borboleta? kkkk... Ta igual o tema da segunda guerra mundial. Não cansam não? rs
Flow! Abração.

Anônimo disse...

Gostei do filme, apesar da explicação de como acontece a história ser um pouco confusa, eu consegui me divertir assistindo o filme, esse não é daqueles que dão vontade de parar o filme no meio.