BEM VINDOS

Como vocês, somos apaixonados por cinema e através desse blog estaremos dividindo nossas impressões dos filmes que estão em cartaz nos cinemas ou disponíveis nas locadoras, esperamos que nossa opinião os ajude a escolher um bom filme, que lhes proporcione um bom entreterimento e diversão garantida.

Um abraço a todos

Grupo CINENAUTA

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Resident Evil 3: a Extinção

Os games constituem, hoje, um ramo muito importante da indústria do entretenimento. No ano passado, somente com a venda do console Playstation 3, a Sony arrecadou mais de U$150 milhões. E a terceira parte da cinessérie Resident Evil, baseada no game homônimo, já arrecadou mais de U$ 50 milhões só nos EUA. É um filão que merece, no mínimo, atenção.
Mas parece que os críticos de cinema não entenderam nada mesmo. Massacraram, sem piedade, o filme, dizendo não haver história, continuidade, e também pelo excesso de efeitos e tal. Até com a maquiagem da Milla Jojovich implicaram. O filme é tudo isso, ou seja, entretenimento puro para uma geração que adora velocidade, agilidade, interatividade e tecnologia. Um filme com apelo totalmente visual, feito na medida certa para gamers e afins.
O roteiro é o mesmo do jogo e dos filmes anteriores: a experiência-que-se-rebelou, Alice, luta contra um exército de zumbis infectados por um tal de T-Vírus. Só que dessa vez a vírus tomou todo o planeta, obrigando os sobreviventes a viver em comboios através do imenso deserto em que se tornou a Terra. Com alguns poderes a mais, e novos aliados, Alice chuta cães, corvos e humanóides com vontade. E é isso. Simples, direto e eficiente. Entretenimento rápido e descartável.




P.S.: Mas não pense que Resident Evil e Tomb Raider inauguraram as filmes desse gênero. O mais popular jogo de todos os tempos, Super Mario Bros, teve sua versão para o cinema em 1993, com Bob Hoskins no papel do encanador, num filme trash e divertido. No ano seguinte veio Street Fighter, clássico dos fliperamas, seguido pelo sanguinolento (pelo menos no game) Mortal Kombat em 1995.
.
.

Nenhum comentário: